terça-feira, 18 de junho de 2013

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DO 1º SEMESTRE 2013

Da USE 16

Para os (as) Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das Escolas

Prezados (as) 

Ao cumprimentar Vossas Senhorias, vimos por meio deste informar que:



A USE 16 realizará reunião de avaliação das ações pedagógicas do 1º semestre 2013, momento em que juntamente com os  Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das Escolas encaminharemos as ações de planejamento e formação continuada para o 2º semestre 2013.
 

DIA: 26/06/2013 (QUARTA- FEIRA)
LOCAL: Escola Joaquim Viana (Sala de multimídia)

HORA: 15:00h

PUBLICO: Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das Escolas



Solicito, ainda, que confirmem o recebimento deste.



Certos da participação de todos (as), reiteramos votos de estima e consideração.



Cordialmente, 



Wany Góes / Samia Brayd / Marcos Silva

Especialistas em Educação

Unidade 16





 

terça-feira, 11 de junho de 2013

REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA QUADRO DE HORARIOS NAS USES

Da USE 16
Para os (as) Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das Escolas
                         
Prezados (as) 

Ao cumprimentar Vossas Senhorias, vimos por meio deste informar que:

A USE 16 realizará reunião de orientação da implantação do Sistema Quadro de Horário nos dias 17 e 18 de junho de 2013.

LOCAL: Escola Helena Guilhon (Lab. De informática)

HORA: 14:00h

PUBLICO: Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das Escolas

CRONOGRAMA DE REUNIÃO

DIA 17/06/2013 (segunda-feira): Escolas que possuem turmas de fundamental 2 e Ensino Médio

1.     ALCIDES CARNEIRO
2.     CONEGO BATISTA CAMPO
3.     CONSUELO COELHO
4.     CRISTO REDENTOR
5.     DILMA CATTETE
6.     HELENA GUILHON
7.     JOAQUIM VIANA
8.     JOSÉ VALENTE
9.     JARDIM SIDERAL
10.                       JOÃO FARIA DE LIMA
11.                       JOÃO CARLOS BATISTA
12.                       NAGIB COELHO MATNI

DIA 18/06/2013 (terça-feira): Escolas que possuem turmas de Fundamental 1

1.     PEDRO MESQUITA
2.     HENRIQUE GURJÃO
3.     ELCIONE BARBALHO
4.     ARIRI
5.     AMAZONIA
6.     NAIR RODRIGUES
7.     ALEXANDRE NICOMEDES

Solicito, ainda, que confirmem o recebimento deste.

Certos da participação de todos (as), reiteramos votos de estima e consideração.

Cordialmente, 

Wany Góes / Samia Brayd / André Pinho
Responsáveis pelas orientações 

Unidade 16

segunda-feira, 10 de junho de 2013

AÇÕES DAS ESCOLAS DA USE 16 - PACTO PELA EDUCAÇÃO 2013


VI JOGOS PARALÍMPICOS ESCOLAR PARAENSE.


INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CURSO INTERVALAR

1. ABRANGENCIA: Todos os municípios do estado do Pará.
2. PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas da rede pública e equipes de educação infantil dos sistemas públicos de ensino.
3. INSCRIÇÕES
3.1- Número de Vagas:
Serão ofertadas 80 vagas para compor duas turmas que funcionarão em Belém no período intervalar.
3.2 - Pré-Requisitos Para a Inscrição
a) Ter concluído Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior;
b) Ser efetivo no Serviço Público Municipal e/ou Estadual;
c) Estar atuando há pelo menos três anos na área de Educação Infantil, nas seguintes situações:
1.      No exercício da docência, ou seja, como responsável por turma de crianças de creche e/ou pré-escola;
2.      No exercício de cargo ou função de coordenador, supervisor, orientador, diretor ou vice-diretor de instituição de educação infantil (creche e/ou pré-escola);
3.       No exercício de cargo ou função de técnico na equipe responsável pela educação infantil da Secretaria de Educação do Município, Distrito Federal ou Estado.
3.3 - Locais da Inscrição:
Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciências da Educação – sala 211 (Altos), Campos Profissional.
Endereço: Rua Augusto Corrêa, nº 01 – Guamá. Belém – Pará - Brasil
3.4 - Período e Horário de Inscrição

07 de maio a 17 de junho de 2013, no horário de 9:h00 às 12h00 e de 14:h00 às 17:h00.
CONTATOS: Para maiores informações, o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail: docencia.eduinfantil@gmail.com

REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO PARA A APLICAÇÃO DA PROVINHA BRASIL 2013

Da USE 16
Para os (as) Técnicos (as) Pedagógicos (as) das Escolas que atendem o 2º ano do Ensino Fundamental

Prezados (as) 

Ao cumprimentar Vossas Senhorias, vimos por meio deste esclarecer como segue:

▪ A aplicação da Provinha Brasil deve ocorrer na primeira quinzena do mês de Junho/2013 (01 à 15/06/2013), conforme contato anterior por telefone;
▪ Não é aceito pela SEDUC alunos (as) ausentes, o (a) aluno (a) que faltar no dia de aplicação da prova poderá realiza-la em outro dia dentro do período acima especificado;
▪ É de responsabilidade do (a) Técnico (a) Pedagógico a aplicação, correção e inserção das respostas no Sistema da Provinha Brasil;
▪ O período de inserção das respostas no Sistema da Provinha Brasil iniciar-se-á no dia 17/06/2013, e encerrará no dia 30/06/2013.

Para viabilizar que o processo ocorra da melhor forma possível, convidamos os (as) senhores (as) para um encontro no dia 12/06/2013, próximaquarta-feira, na Unidade 16 (Escola Joaquim Viana), no horário de 09h30, para orientações sobre o acesso do Sistema Provinha Brasil para inserção das respostas e, outras informações pertinentes para eficácia no alcance das mestas deste Programa.
A sua presença é indispensável.

Solicito, ainda, que confirmem o recebimento deste.

Certos da participação de todos (as), reiteramos votos de estima e consideração.

Cordialmente, 

Jaqueline Blanco
Técnica Pedagógica 
Unidade 16
Telenones números:
(91) 32350823 (USE manhã)
(91) 8837.6099 Oi / 9103.6099 Vivo (pessoal)